CONCURSO "FESTA DA TROVA"




















EDITAL - CONCURSO "FESTA DA TROVA"
O Instituto lusíadas de Educação e Cultura por intermédio da Mecenas - Empresa Promotora de Arte e Cultura, com o apoio da "Conspiração do Lyrio", no intuito de animar e incentivar a vida literária torna públicas as normas para realização e participação do CONCURSO "FESTA DA TROVA".
 Art. 1º - DOS  OBJETIVOS
01.1. - Valorizar e promover os trabalhos dos trovadores de língua portuguesa, estimulando a criatividade e a expressividade referente ao trovadorismo;
01.2. - Instigar as novas gerações a se manifestarem por meio de trovas;
01.3. - Publicar as obras classificadas no concurso através do livro: "FESTA DA TROVA"
Art. 2º.  -  CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO
02.1. - O concurso é dirigido, a cidadãos de qualquer nacionalidade, desde que a trova seja escrita em língua portuguesa e, terá tema livre.
02.2. - As trovas apresentadas deverão ser inéditas e originais. Entende-se por inédita a obra que nunca tenha sido premiada em outro concurso ou publicada em obra impressa; e por original, obra não plagiada. O plágio desclassifica o concorrente.
02.3. - O esquema rímico da trova é de rimas alternadas (ABAB) ou cruzadas (ABBA). Outros esquemas serão desclassificados.
Art. 3º. - PRAZO E CONDIÇÕES PARA CONCORRER FORMATAÇÃO E DO ENVIO DO MATERIAL
03.1. - O prazo para o envio da trova se extinguirá no dia 30 de novembro de 2013.
03.2. - 02.1. - Para efetivar a sua inscrição o participante deve recolher em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal (Agência nº 1089 Op 013 C/P nº 26031-2 - Cynthia Silva do Nascimento - CPF nº 988.272.431-00) a importância de R$ 30,00 (trinta reais). O valor da inscrição tem natureza de colaboração para a distribuição e divulgação da obra, posto que em contrapartida ao valor recolhido no ato de inscrição todo participante, classificado ou não, receberá ao final do certame um exemplar da antologia que será encaminhado via correios para o endereço fornecido no ato da inscrição.
03.2. -  A inscrição será feita exclusivamente pelo email: institutolusiadas@gmail.com
03.3. - As trovas devem ser enviados via email em forma de anexo, que será denominado "anexos III ", posto que o "anexo I" deve conter a folha de rosto informando os dados do participante e sua mini biografia e o "anexo II", deve conter o comprovante do recolhimento do valor da inscrição.
03.4. - O participante deve digitar separadamente (folha de rosto - Anexo I) contendo os seus dados pessoais, tais como:
● Nome completo
● Nome literário (Se for o caso) 
● Data de nascimento
● Nº do CPF e da Cédula de Identidade
● Telefones: (Se possível fixo e celular)
● Endereço completo (Rua/Av., Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, País, cumprindo lembrar que o CEP é imprescindível)
● Email e endereço de rede social. (site, blog, facebook, etc)
● Breve biografia do participante contendo no máximo trezentas palavras.
Art. 4º - DO  JULGAMENTO
04.1. - Para a avaliação dos melhores trabalhos serão considerados os seguintes critérios:
I. Criatividade;
II. Adequação ao padrão estrutural do gênero;
IV. Manifestação do caráter artístico.
04.2. - A divulgação do resultado do Concurso se dará no Dia 20/12/2103.  
Art. 5º - DA PREMIAÇÃO
05.1. - A premiação consistira em prêmio em dinheiro da importância de R$ 1.000,00 (um mil reais) para o primeiro classificado no certame.
05.2. Publicação de antologia com a participação dos cem primeiros classificados. Para todos os fins de direito considera-se a publicação um prêmio.
O valor do prêmio será entregue ao vencedor na solenidade de lançamento da antologia.
Art. 6º. DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. - Os autores das obras selecionadas automaticamente autorizam a publicação das mesmas na edição da antologia do concurso.
6.2. Os premiados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para divulgação do concurso, sem qualquer ônus para os organizadores.
6.3 - O simples ato de inscrever-se implica em declaração de esta cientes e de acordo com o regulamento.
6.4. - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Fortaleza, 01 de novembro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário